A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (22), audiência pública para debater o reuso direto não potável de água, para fins urbanos, proveniente de estações de tratamento de esgoto sanitário em Ribeirão Preto - (Projeto de Lei 45/2023 - da prefeitura).
A audiência contou com a participação dos vereadores Renato Zucoloto (Progressistas), que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, André Rodini (NOVO) e Maurício Vila Abranches (PSDB).
Estiveram presentes representantes da AEAARP - Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto -, Acirp - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto -, Saerp - Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto - e Sociedade Civil Organizada.
Os participantes fizeram uso do microfone para esclarecer dúvidas e compartilhar sugestões acerca da iniciativa.
O projeto leva em consideração a preocupação com os indicativos de rebaixamento do Aquífero Guarani e o período de escassez de chuvas que se aproxima.
Consta no projeto também que existem estudos que tratam sobre a possibilidade desse uso, desde que não seja para o consumo humano e práticas agrícolas, sendo possível para outras atividades.
Link do projeto:
A íntegra da Audiência Pùblica está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=IFGmFBreV-w
Texto: André Luís de Jesus/Fotos: Thaisa Coroado